quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O MEU TOP 30 DE BANDAS COM OS VIDEOCLIPS MAIS CÓMICOS (PT)

Se pudesse colocar no seu top 30 os vídeos que em termos de produção gráfica juntamente com boa música, qual seria a sua lista de preferência? O meu top 30 está distribuído na seguinte lista:
1º THE LONELY ISLAND - TLI
2º BLINK 182
FOO FIGHTERS
4º RUI UNAS
TENACIOUS D
"WEIRD AL" YANKOVIC
MAMONAS ASSASSINAS
8º EMINEM
9º ROBBIE WILLIAMS
10º CEBOLA MOL
11º SUM 41
12º D12
13º BEASTIE BOYS
14º IRMÃOS CATITA
15º ALIEN ANT FARM
16º ELECTRIC SIX
17º BUSTA RHYMES
18º ISAAC LEE HAYES, JR.
19º REPORTER ESTRÁBICO
20º THE BLOODHOUND GANG
21º GOGOL BORDELLO
22º PETER GABRIEL
23º LE PEUPLE DE L'HERBE 
24º PINK
25º THE OFFSPRING
26º AFROMAN
27º GREEN DAY
28º PUDDLE OF MUDD
29º LIMP BIZKIT
30º SCOOTER

1º THE LONELY ISLAND - TLI
Este grupo nascido em Berkeley – California e composto pelos Norte Americanos Andy Samberg, Akiva Schaffer e Jorma Taccone têm a origem do nome da banda de um hotel onde se alojaram durante alguns meses, o hotel Lonely Island.
Este grupo consegue sem dúvida actualmente conciliar boas músicas com sátiras / comédia “nonsense” que aprecio bastante. São vários nomes da música e cinema conhecidos do grande público, os quais se rendem à veia cómica e participam activamente nos videoclips.
O trio de vídeos do Dick in a Box com a participação especial do Justin Timberlake, mereceu o primeiro posto neste momento na minha lista:

The Lonely Island ft Justin Timberlake - Dick in a Box

Lonely Island ft. Justin Timberlake - Motherlover

Lonely Island ft. Justin Timberlake & Lady Gaga) - 3-Way (The Golden Rule)
Outras “pérolas” é o LIKE A BOSS presumo que uma sátira ao videoclip do Slim Thug – Like a boss (http://www.youtube.com/watch?v=RXL2RQLP-0k )

Lonely Island - Like A Boss (ft. Seth Rogen)

E seja em terra ou no mar…

Lonely Island - I'm On A Boat (ft. T-Pain)

… Ou então num contexto um pouco mais romantico!

Lonely Island - I Just Had Sex (feat. Akon)

Lonely Island - Jizz In My Pants

“À PATRÃO” estes senhores conquistam então o primeiro posto da minha Tabela.


2º BLINK 182
Os Blink 182 com mais de 30 milhões de cópias vendidas juntam um tipo de pop / punk rock music sempre com vídeos que fazem sátiras desde a outras épocas, comportamentos sociais ou outras bandas. As suas óptimas músicas aliadas aos vídeos produzidos, são propícias de se deixar a passar as mesmas no modo repetição.

blink-182 - First Date

blink-182 - All The Small Things

blink-182 - What's My Age Again

Aos Blink 182, a medalha de prata bem merecida.


FOO FIGHTERS
A banda constituída por Dave Grohl, um dos integrantes da antiga banda Nirvana, conseguiu sair de uma banda lendária e constituir a sua própria banda que irá ficar na nossa memória. O seu talento musical junto com o  seu sentido de humor sagaz, faz com que a excelente música da banda juntamente com alguns videoclips bem divertidos transportem estes vencedores de um Grammy para o 3º notável lugar na minha lista.
Foo Fighters - Learn To Fly

Foo Fighters – Breakout

Foo Fighters - Long Road To Ruin


4º RUI UNAS
Rui Guerra Unas, conhecido também por “ganda maluque” nascido em Lisboa a 23 de Fevereiro de 1974 é um apresentador, produtor, autor de programas de televisão e actor de Portugal. Entre várias paródias que já fez ao longo da sua carreira, o seu momento mais alto é a sua versão do Empire State of Mind de Jayhttp://www.youtube.com/watch?v=0UjsXo9l6I8 ).
Com este vídeo conseguiu estabelecer-se num notável 4º lugar da minha lista.

Diana Piedade e Rui Unas - Margem Sul State Of Mind


Tenacious D
A banda heavy metal norte americana formada por Jack Black e Kyle Gass, onde tocavam em formato acústico as suas músicas e onde conseguiram chamar a atenção com a sua música e entrega física em palco. Dois dos videoclips que mereceram o 5º lugar no topo da lista, “Tribute” – Tributo à melhor música do mundo, onde se pode ver Dave Grohl na interpretação do Diabo e Ben Stiller como um dos transeuntes, é uma verdadeira “rockada” com uma excelente interpretação. Já o “fuck her gently” em formato de banda desenhada, é um videoclip que não deixa ninguém indiferente e para muitos deixa o rasgado sorriso na cara.
Tenacious D – Tribute
Tenacious D - Fuck Her Gently


"Weird Al" Yankovic
Este senhor, que iniciou a sua carreira artística antes de eu ter nascido, é dos quais me lembro de crescer com várias sátiras aos videoclips mais conhecidos nos anos 80 e 90 sendo o meu preferido o “FAT” sátira do videoclip de Michael Jackson “BAD” (http://www.youtube.com/watch?v=dsUXAEzaC3Q&feature=fvsr ), não deixando até os dias de hoje fazer um ou outro vídeo que merece a atenção.
Pela sua longevidade, passando pelas diversas premiações de Grammys, 3 discos de ouro e 5 de platina, e sendo dos primeiros artistas que me recordo a fazer este tipo de videoclip, não podia ficar de fora do top 10 da minha lista.

"Weird Al" Yankovic – Fat

"Weird Al" Yankovic - Like A Surgeon

"Weird Al" Yankovic - White & Nerdy

"Weird" Al Yankovic - Amish Paradise


MAMONAS ASSASINAS
Esta excelente banda brasileira que desapareceu prematuramente, tem um som que pode-se considerar de “rock cómico” que misturava várias influências musicais, tais como forró, sertanejo, heavy metal, rock progressivo, pagode e ainda música portuguesa! Como? De uma forma extremamente original e bem disposta, onde conseguiu ser um sucesso no Brasil e em Portugal. Músicas como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira” e “Mundo Animal”, ainda fazem parte da minha memória. Esta banda, ficará para sempre na memória.

Mamonas Assassinas - Clipe Pelados em Santos


8º EMINEM
O grande Marshall Bruce Mathers III aka Eminem, detentor do álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos da América, ainda é integrante do grupo D12. Entre os vários títulos de artista com o melhor álbum rap, vários grammys e até o seu semi-biográfico filme 8 mile, ainda tem tempo para interpretar vários videoclips de sátiras a outros músicos, da sua vida pessoal ou assuntos actuais nos EUA. “Sem ele” este top não faria sentido e o seu nome é Eminem.

Eminem - Without Me

Eminem - Just Lose It

Eminem - We Made You

Eminem - My Name Is


9º ROBBIE WILLIAMS
Este controverso mas também bem-humorado cantor / compositor inglês, ex-integrante dos Take that, é titular do recordista de vendas como cantor a solo no Reino Unido e o artista não latino na América do Sul.
Através da sua excelente música e dos não menos bem conseguidos videoclips, este Rock DJ deixa qualquer um entretido.

Robbie Williams - Rock DJ

Robbie Williams - Let Me Entertain You

Robbie Williams - Millennium


10º CEBOLA MOL
O top 10 é completado pelo duo da música portuguesa os Cebola Mol, conhecido pelo tom cómico das suas músicas e pela atitude única em palco.
As “grandes” produções feitas em videoclips como “Os meus irmãos baterem-me” e o “Pessoal do meu Bairro” deixam-me o suficientemente bem disposto para os colocar em 10º lugar.

Os Meus Irmãos Baterem-me - CEBOLA MOL

Cebola Mol - Pessoal do Meu Bairro


11º SUM 41
A banda de punk/pop rock canadiana Sum 41 fazem parte desta lista muito por causa do seu videoclip “In too deep” em que me faz recordar um filme de um gazeteiro com mais de 50 anos que volta à universidade e executa o triple salto especial lá do sítio. Desconfio que este vídeo é uma homenagem a esse filme e pelo seu som e videoclip merece constar na lista.
Sum 41 - In Too Deep


12º D12
Os D12 (Dirty Dozen), não sei se têm alguma coisa a haver com os “Dirty Dozen” do estudo dos factores humanos, é a banda onde Eminem é integrante e nos quais fazem muitos dos seus raps incluídos em cómicos videoclips.

D12 - My Band

D12 - Purple Hills


13º BEASTIE BOYS
Os Beastie Boys fazem parte da memória de muitos trintões e quarentões, com a sua música harcore/hip-hop ainda hoje conseguem ter músicas que colocamos para escutar. Fazem muito provavelmente parte  da história do hip-hop e os seus vídeos parte integrante da boa disposição no que toca em ouvir boa música num contexto bem disposto.

Beastie Boys – Sabotage

Beastie Boys - Body Movin'


14º IRMÃOS CATITA / ENA PÁ 2000
Os Irmãos Catita são uma banda portuguesa, mais conhecida pelo seu cantor/guitarrista e compositor o Manuel João Vieira. Não são uma banda “para todos”, tocam em vários pontos da sociedade mas sempre num profundo escárnio e mal dizer. Quem os viu ao vivo sai garantidamente bem disposto e fazem parte integrante da música “cómica” portuguesa.

Irmãos Catita - Drogado

Irmãos Catita - Putas em Portugal e No Mundo

Ena Pá 2000 - Boazona

Ena Pá 2000 - És Cruel


15º ALIEN ANT FARM
Os Alien Ant Farm são uma banda de rock alternativo, a partir do momento em que temos uma banda que tem o nome vindo do conceito dos humanos serem uma “quinta de formigas” de extraterrestres, sendo uma teoria como outra qualquer, não podemos deixar de rir com os seus videoclips, como as de tributo ao Smooth Criminal do Rei da Pop Michael Jackson ( http://www.youtube.com/watch?v=TWucYbAp8Lk ).

Alien Ant Farm - Smooth Criminal

Alien Ant Farm - Movies


16º ELECTRIC SIX
A verdade é que pouco conheço desta banda mas a música e o videoclip do “Gay Bar” numa mistura de um antigo presidente dos EUA em situações menos normais deixam este vídeo numa paródia única.

Electric Six - Gay Bar

Electric Six - Danger High Voltage


17º BUSTA RHYMES
O músico de hip hop norte-americano de descendência jamaicana de nome artístico Busta Rhymes. Através do seu rap habilidoso e de mérito reconhecido através das 9 nomeações para o Grammy, tem aqui na minha lista um merecido 17º lugar com o seu videoclip “Gimme some more”.

Busta Rhymes - Gimme Some More


18º ISAAC LEE HAYES, JR.
O conhecido chefe da série South Park tinha a sua voz emprestada por este senhor, o qual com a sua música do Chef Chocolate Salty Balls faz rolar o seu vídeo para o 18º lugar da minha lista. Os vários trocadilhos inerentes à música não deixa de ser uma excelente receita para este clip.

Chef's Chocolate Salty Balls Music Video


19º REPORTER ESTRÁBICO
A banda portuguesa Repórter Estrábico formada nos anos 80 num estilo de pop-rock electrónico tem uma música que juntamente com o seu videoclip faz lembrar outros tempos em Portugal e a chacota bem actual às atitudes consumistas dos nossos tempos.

REPÓRTER ESTRÁBICO – Mamapapa


20º THE BLOODHOUND GANG
Os bloodhound gang não deixam os seus créditos por mãos alheias no que toca aos seus videoclips e a troça à nossa sociedade e em particular ao dos estados unidos é bem patente. Esta banda de rock alternativo original da Pensilvânia com os seus vários vídeos colocam-se no top 20 da lista.

Bloodhound Gang - Fire Water Burn

Bloodhound Gang - Foxtrot Uniform Charlie Kilo

Bloodhound Gang - The Bad Touch

Bloodhound Gang - Why's Everybody Always Pickin' On Me?

Bloodhound Gang - Uhn Tiss Uhn Tiss Uhn Tiss (Clean Version)


21º GOGOL BORDELLO
Os Gogol Bordello são uma banda multiétnica de “gypsy punk” oriundos de Nova Iorque que com o seu estilo particular de música conseguem transpor um som electrizante numa forma divertida.

Gogol Bordello - Wonderlust King


22º PETER GABRIEL / GENESIS
Conhecido não só pela sua música, antiga banda Genesis e causas humanitárias, Peter Gabriel, músico pop inglês, faz recordar um dos videoclips que ficam na nossa memória em que o toque dos “monstros Monty Python” está bem presente.

Peter Gabriel - Sledgehammer

Genesis - Land Of Confusion


23º LE PEUPLE DE L’HERBE
Os Le Peuple de l'Herbe são um grupo de música electrónica francesa, entre um som que não deixa ninguém a um videoclip “low-budget” muito bem conseguido, fazem representar a pátria gaulesa no meu top 25.

Le Peuple De L'herbe - No Escape


24º PINK
A única representante do sexo feminino na minha lista é a Sr.ª Alecia Beth Moore, mais conhecida por Pink e esta cantora americana não representa nada mal as senhoras em matéria de boas músicas e videoclips cómicos. Com mais 40 milhões de álbuns vendidos e a 27ª celebridade mais poderosa segundo a revista Forbes, coloca-se então no 24º lugar da lista.

P!nk - So What

P!nk - Stupid Girls

P!nk - Don't Let Me Get Me

P!nk - Get The Party Started


25º THE OFFSPRING
Os Offspring, banda de punk rock dos EUA, detém dois recordes, entre eles o album mais vendido de sempre por uma gravadora independente e a música mais baixada da net com o “Pretty fly – for a white guy”.
Não menos memorável é a 26ª posição na lista

The Offspring - Pretty Fly (For A White Guy)

The Offspring - Original prankster

The Offspring - Why don't you get a job


26º AFROMAN
Este rapper Norte-americano desenvolveu duas músicas que fizeram furor no ano de 2002 sendo mesmo nomeado para um grammy, as duas músicas que conseguiram chamar a atenção do grande público, foram as mesmas que fizeram chegar ao 26º posto.

Afroman - Because I Got High

Afroman - Crazy Rap


27º GREEN DAY
Os Green Day através do seu excelente som conseguem colocar com o videoclip de “Basket Case” no top 30 da minha lista preferida de vídeos cómicos, o porquê é simples, um manicómio e um excelente som, fizeram a mistura para tal.

Green Day - Basket Case


28º PUDDLE OF MUDD
A caminhar a paços largos para o final da lista ainda aparecem os Puddle of Mudd. Tem várias músicas interessantes mas o “She hates me” conseguem dar um toque cómico a um não menos bem conseguido videoclip.

Puddle Of Mudd - She Hates Me


29º LIMP BIZKIT
A banda Limp Bizkit apesar de nãos ser o seu forte videoclips cómicos, mesmo assim consegue dar o ar da sua graça no top. A banda que conseguiu vender uns impressionantes 33 milhões de álbuns pelo mundo fora, consegue ainda o 29º lugar da lista.

N 2 gether now -Limp Bizkit

Limp Bizkit - My Way

Limp Bizkit - Break Stuff


30º SCOOTER
Na representação da Alemanha, chega mesmo na recta final a banda de hard dance fundada em Hamburgo dos Scooter, os videoclips estão longe de ser obras primas mas com uma música intitulada “How much is the fish” e mesmo assim ser audível, merece sem dúvida ocupar o último e honrável lugar na minha lista dos videoclips das bandas com melhor sentido de humor.

Scooter - How much is the fish


Será que me esqueci de alguma banda merecedora de modificar esta lista! Sugestões são bem-vindas…

Sem comentários:

Enviar um comentário